Home » Sem categoria » Coronavírus: Chine estende feriado nacional

-

28
janeiro
2020
Sem comentários.

Coronavírus: Chine estende feriado nacional

Em uma nova medida para conter o avanço do coronavírus, o governo Chinês decidiu estender o período do feriado do Ano Novo Lunar até o dia 3 de fevereiro. Já Shangai retorna às atividades apenas no dia 10.

Até o momento, foram registradas 106 mortes em decorrência do vírus e 4.535 casos da doença no território chinês. Devido a isso, os serviços de carga com o país asiático estão suspensos a nível mundial durante este período.

No Brasil, as medidas de prevenção na região portuária ainda estão sendo estudadas e avaliadas pela Anvisa, segundo informações do TCP.

 


[27/01]

O surto de coronavírus que está atingindo o país asiático afetou inclusive a comemoração do Ano Novo Lunar. Além de cancelar as festividades, o governo chinês anunciou que o feriado prolongado será estendido para mais três dias (até 02/02).

Até o momento, foram registrados casos da infecção em praticamente todo o território do país e um total de 81 mortes em decorrência da doença.

O país está tomando medidas para restringir a movimentação de pessoas, incluindo a paralisação de portos e aeroportos da região. Com isso, as operações agendadas para este período podem ser afetadas.

 

[Esta publicação pode ser atualizada a qualquer momento]


Fique com a gente e acompanhe as principais informações e atualizações do Comércio Exterior. Acompanhe nossas redes!

Linkedin | Facebook | Instagram


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!