Home » Informação » Com o fim do prazo, Auditores Fiscais retomarão a greve em todo o país

-

2
agosto
2018
Sem comentários.

Com o fim do prazo, Auditores Fiscais retomarão a greve em todo o país

Encerrou-se terça-feira 31 de julho o prazo estipulado para a suspensão da greve dos Auditores Fiscais, iniciada em novembro do ano passado. A classe reivindica a regulamentação do Bônus de Eficiência instituído pela Lei 13.464/17 e na assembleia do dia 2 de julho, havia referendado a suspensão do movimento, com o objetivo de abrir um caminho colaborativo às gestões junto ao Executivo.

Abaixo comunicado emitido pelo Sindifisco Nacional:

“Em reunião com o presidente do Sindifisco Nacional, Claudio Damasceno, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se comprometeu a atuar junto ao presidente da República, Michel Temer, e à Casa Civil, na busca de solução para o impasse.Desde então, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem acompanhado todos os passos desse processo, com vistas a dar fim à mais longa campanha salarial da história da categoria. Depois de toda interlocução que foi feita no mês de junho tanto com parlamentares quanto com ministros do Executivo, a DEN obteve, por várias vezes, a informação de que o texto do Decreto permanece na Casa Civil, sem resistência política, pronto para a sua publicação.

Infelizmente, ao longo desse processo, restou evidente a omissão e a falta de compromisso por parte da Administração da RFB (Receita Federal do Brasil) em levar um posicionamento, que fosse claro e decisivo, do órgão em defesa do Bônus e dos interesses da categoria. E mesmo depois de todo o esforço dos Auditores Fiscais e da DEN no sentido de superar as adversidades e pavimentar a solução, mais uma vez a administração da Receita Federal joga o órgão em uma crise, criando nova instabilidade nas atividades, prejudicando toda a sociedade. Que fique bem claro: a greve será retomada por culpa, unicamente, da própria Administração da Receita Federal, incapaz de resolver uma situação que dependeria tão somente de uma postura de responsabilidade com o órgão que dirige.

No dia seguinte ao que se encerra o prazo estipulado para a suspensão da mobilização dos Auditores Fiscais, também serão retomadas as atividades no Congresso Nacional. No cenário político, as prévias das campanhas eleitorais e muitas pautas à espera de deliberação. Em breve, um novo Governo vai se eleger. Com isso, urge a necessidade de ver concretizada a promessa do atual Governo. Na falta de um desfecho, a Classe dará uma resposta direta e precisa.

A DEN conclama a todos — caso não seja publicado o Decreto de regulamentação do Bônus no Diário Oficial da União de amanhã (1º/8) — para retomarem as ações de paralisação, com greve fora de repartição, a partir de 06/08/2018 (segunda feira) dando continuidade ao indicativo aprovado na assembleia do dia 26/06/2018. Acordo é para ser cumprido!”

 

Em caso de dúvidas conte sempre conosco: Contato Mastersul

Fonte: Sindifisco Nacional

 

 Saiba mais:
Sindifisco Nacional comunica intensificação da greve à sociedade
Continuidade da greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal
Greve dos Auditores Fiscais
Auditores iniciam greve por tempo indeterminado no Porto
Operação Desembaraço Zero


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!