Informação

COMUNICADO PORTONAVE

13 de setembro de 2017
Blog > COMUNICADO PORTONAVE

Conforme comunicado divulgado pela Portonave (Terminais Portuários de Navegantes) a partir de 18 de setembro será necessária a inserção de Nota Fiscal para a realização de Guia de Entrada.

Segue abaixo o comunicado:

Prezados clientes,
A partir do dia 18 de setembro, para a realização de uma Guia de Entrada é obrigatória a inserção da(s) nota(s) fiscal(is) da mercadoria referente ao contêiner que consta na guia em questão para validação junto ao órgão. Ressaltamos que o procedimento também se aplica para os processos de DDE ou DSE.
A exigência visa o cumprimento do novo processo de exportação da Receita Federal do Brasil, o DU-E (Documento Único de Exportação), que entra em vigor no dia 02 de outubro, conforme a Portaria COANA nº 54, de 03 de julho de 2017. O documento estabelece a obrigatoriedade de utilização do módulo de Controle de Carga e Trânsito (CCT), do Portal Único de Comércio Exterior, para recepção em recintos aduaneiros de mercadorias a serem submetidas a despacho aduaneiro de exportação e amparadas por nota fiscal eletrônica.
Caso o motorista se apresente no Gate e a nota fiscal não esteja inserida no sistema, será cancelado o agendamento e realizada a cobrança de no show por não atendimento às informações necessárias para a entrada do contêiner no Terminal. Nesse caso, deverá ser realizado um novo agendamento conforme horários disponíveis no Portal do Cliente


Em caso de dúvidas conte conosco!

Atenciosamente
MasterSul Comex

RECEBA NOSSAS NOVIDADES.
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER.