Home » Informação » Conheça os destaques da semana 39

-

28
setembro
2020
Sem comentários.

Conheça os destaques da semana 39

Para começar a semana com o pé direito, nada melhor do que ficar bem informado não é mesmo? Reunimos aqui as três principais notícias do Comércio Exterior para você. Confira:

1 – Porto de Santos registra novo recorde

De acordo com os últimos dados divulgados pela administração do Porto de Santos, um novo recorde foi registrado no mês agosto. Agora, 13,7 milhões de toneladas foram movimentadas no porto, ou seja, 13,6% de aumento sobre o mesmo mês de 2019.

Esta já é a sétima vez no ano que o Porto de Santos registra um recorde para um mês específico. 

Três modalidades de carga contribuíram para este desempenho: os granéis sólidos (crescimento de 32,4%); os granéis líquidos (com 0,9% a mais); e a carga geral solta (com mais 4,5%). 

2 – Brasil e Argentina juntos de novo

Tanto nas importações quanto nas exportações, o Brasil voltou a ser o principal parceiro comercial da Argentina. Com isso, superou a China, que até então estava liderando a balança comercial argentina. 

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), órgão vinculado ao Ministério da Economia e Finanças Públicas da Argentina, em agosto, as exportações brasileiras para o país somaram US$ 777 milhões.

Este resultado demonstra um bom momento para negociar com o nosso país vizinho. Tanto na importação, como na exportação. 

3 – Primeiro Gripen brasileiro voa no país

O primeiro Gripen E Brasileiro, chamado F-39 Gripen pela Força Aérea Brasileira (FAB), concluiu seu primeiro voo no país, saindo de Navegante (SC) até a planta da Embraer em Gavião Peixoto (SP). 

A aeronave é oriunda da Suécia e é a primeira unidade entregue das 36 que haviam sido encomendadas em 2014. O navio responsável pelo transporte da aeronave atracou no Porto de Navegantes em Santa Catarina.

Confira abaixo no material divulgado pela FAB o momento da chegada da aeronave no Brasil:

Veja como foi o momento em que o caça tocou o solo brasileiro. 

Fique sempre atualizado

Quer ficar por dentro de todos os assuntos do Comércio Exterior? Então confira nossas últimas produções:

Lives de Comércio Exterior: uma variedade de temas para você – clique aqui
Confira as práticas sustentáveis que caminham lado a lado com o Comércio Exterior – clique aqui
Confira dicas infalíveis para evitar as multas de importação – clique aqui


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!