Home » Artigo » Governo zera imposto de importação nos equipamentos de energia solar

-

27
julho
2020
Sem comentários.

Governo zera imposto de importação nos equipamentos de energia solar

Uma boa notícia para o ramo da energia!

Na última segunda-feira (20/07), o Governo Federal zerou o imposto de importação para módulos de energia solar. A novidade foi publicada no Diário Oficial e passa a valer no dia 1° de agosto.

Benefício para as empresas de energia

Dezenas de módulos solares, incluindo monocristalinos e bifaciais, até mesmo alguns tipos de inversores trifásicos para sistemas fotovoltaicos e componentes utilizados nos “tracker” foram incluídos no novo benefício do governo. Confira a lista completa dos produtos aqui.

A novidade faz parte do movimento do país em impulsionar negócios neste momento em que o real está desvalorizado e pode aumentar os custo para geração de energia. Em especial as que dependem das importações da China.

Anteriormente, o imposto de importação para os módulos solares era de 12%, enquanto que os inversores chegam até 14%. de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Agora, os os valores foram zerados e os importadores podem aproveitar do benefício até o final de 2021.

A notícia revela uma ótima oportunidade para investir no mercado de produção de energia solar mesmo nos tempos atuais. É o Comércio Exterior movimentando o mundo!


Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do Comércio Exterior? Confira nossos últimos artigos:

  • Ministério da Economia desativa Siscoserv: entenda. – clique aqui
  • Confira os números da exportação para o primeiro semestre – clique aqui
  • Receita reduz efeitos econômicos da pandemia para beneficiários do Recof e Recof-Sped – clique aqui

Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!