Artigo

GRU Airport Cargo passa a tarifar domingos e feriados

26 de junho de 2019
Blog > GRU Airport Cargo passa a tarifar domingos e feriados

Quem realiza operações internacionais através do modal aéreo e utiliza os serviços do GRU Airport Cargo deve ficar atento para à mudança que passa a valer logo no começo do próximo mês.

De acordo com a concessionária, domingos e feriados agora serão contabilizados como dias de funcionamento sujeitos a tarifação. A mudança começa a valer no dia 1º de julho de 2019. Confira como isso pode afetar em suas operações internacionais.

 

FIQUE ATENTO

Para quem realiza operações de tratamento de carga tipo TC4 devem ficar atentos aos voos que chegam nos finais de semana, como necessitam de 24 horas para vincular e remover a carga e não há ação da Receita Federal na concessão e lacres das DTAs neste período, podendo perder o beneficio do recolhimento somente da capatazia e assim, passar para as tabelas 1 e 2 com valor cheio para a armazenagem da carga.

O GRU Airport Cargo recomenda que as cargas destinadas a DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) com tratamento de carga tipo TC4 cheguem em voos a partir da noite de domingo até quinta-feira para que a remoção possa ser realizada em dias úteis, dentro de 24 horas.

Devem se atentar também os voos que cheguem às sextas e sábados, pois poderão gerar pagamentos de 1º período de armazenagem nos tratamentos de carga tipo TC6 ou 7.

 

MUDANÇA GRADATIVA

A mudança foi gradativa, esta ação vem sendo implementada pela concessionária desde fevereiro deste ano, inicialmente, com as empresas OEA (Operador Econômico Autorizado) e em junho se estendeu às farmacêuticas, perecíveis, produtos químicos, DG, AOG (Aircraft On Ground), joias e animais, agora a ação vale para todos.


Quer saber mais sobre o modal aéreo de transporte e estar sempre informado sobre as atualizações do Comércio Exterior? Acompanhe nossas redes sociais:
Linkedin | Facebook | Instagram
contato@mastersul.com.br | 41 3024-0100

RECEBA NOSSAS NOVIDADES.
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER.