Artigo

O combate à desnutrição é nosso dever também

13 de setembro de 2019
Blog > O combate à desnutrição é nosso dever também

Você sabia que a desnutrição é a maior ameaça do sistema de saúde pública mundial?

Atualmente, existem 178 milhões de crianças no mundo que se encaixam nessa condição, e pior: das 8 milhões que morrem com menos de cinco anos, um terço tem como causa a essa carência alimentar. Preocupante, não é mesmo?

E para as pessoas que sobrevivem à desnutrição, o cenário também não é favorável, já que existem sequelas que duram para a vida toda: como a baixa imunidade, problemas de pele e crescimento demorado.

Pensando nisso, criamos o One for One, um projeto que leva leite para a mesa de muitas pessoas em vulnerabilidade social. Com ele, nos mantemos ainda mais alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável voltado para combater os impactos da desnutrição no mundo.

 

O QUE DIZEM AS ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda acordada durante a Cúpula das Nações Unidas, que aconteceu em novembro de 2015 e teve como tema o Desenvolvimento Sustentável.

Daquele momento em diante foram estabelecidos 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas e cumpridas por todas as nações do mundo até o ano de 2030. Dentre elas, uma específica a respeito da segurança alimentar.

 

17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

ODS 2: FOME ZERO E AGRICULTURA SUSTENTÁVEL

A ODS 2 tem como meta acabar com a fome e alcançar a segurança alimentar para todos, garantindo alimentos seguros, nutritivos e suficientes durante o ano todo.

Outra meta desta ODS é erradicar todas as formas de desnutrição até o ano de 2025. Ainda faltam seis anos, mas a corrida para atingir esse objetivo ainda é longa. Por isso, é uma responsabilidade de todos nós ajudar no combate à desnutrição.

 

ONE FOR ONE

O Projeto One for One comemora seu primeiro ano em setembro, ou seja, são 12 meses de muita alegria, aprendizado e, claro, muito leite!

Ele funciona assim: convertemos a cada processo realizado com a Mastersul em um litro de leite encaminhado para crianças, adultos e idosos em vulnerabilidade social.

Mas, muito além de uma simples entrega de leite, o One for One leva alegria, esperança e muito amor por onde passa. Fazemos isso porque acreditamos que o nosso real propósito no mundo é ajudar pessoas!

Um dos valores que baseiam toda a nossa cultura é: Contribuir com a Sociedade. Alinhados com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos comprometemos em ajudar no futuro do planeta e é nosso dever transmitir esse valor para todos que estão a nossa volta.

Quer saber mais sobre o One for One? Acesse aqui.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES.
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER.