Notícias

Operação de fiscais agropecuários atrasa liberação de cargas no porto seco de Foz

3 de setembro de 2021
Blog > Operação de fiscais agropecuários atrasa liberação de cargas no porto seco de Foz

Fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) deram início a uma “Operação Padrão” no porto seco de Foz. O procedimento começou na quarta-feira (01) e está gerando atraso na liberação de cargas da região. 

Esse tipo de ação é uma forma de protesto, na qual as equipes responsáveis pelo escoamento seguem um protocolo mais rigoroso. A categoria pede pelo reajuste salarial, realização de concursos públicos anuais, implantação da escola de formação profissional da carreira, dentre outras reivindicações. 

Até o momento, não há um prazo para que a Operação seja encerrada e que a liberação das cargas volte ao normal. Além disso, vale ressaltar que o procedimento do MAPA soma-se a outros problemas logísticos que estão acontecendo na Tríplice Fronteira, como a falta de servidores e a falta de espaço para ingresso no país vizinho.

Em momentos como esse, é fundamental ficar por dentro das notícias e contar com um parceiro logístico confiável. Assim, você consegue planejar de forma estratégica qual o melhor caminho para contornar a situação. 

Fique sempre informado 

Se você gosta de receber notícias em primeira mão, temos um convite para você: assine a nossa Newsletter!

Semanalmente, enviamos no seu e-mail um resumo com os principais destaques do Comércio Exterior, além de compartilhar materiais exclusivos sobre os mais diversos temas. Clique aqui para se cadastrar.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES.
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER.