Home » Artigo » Receita Federal divulga nova opção de acesso ao Portal e-CAC

-

20
julho
2020
Sem comentários.

Receita Federal divulga nova opção de acesso ao Portal e-CAC

Se você utiliza o Portal e-CAC no seu dia a dia, seja para as suas operações internacionais ou na sua vida pessoal, este conteúdo é para você!

A Receita Federal publicou em seu site que o Portal recebeu mais uma opção de acesso através do Acesso Gov.br. Atualmente, é possível entrar no e-CAC através de Certificado Digital e Certificado em Nuvem.

A novidade começou a valer no dia 01/07 e você pode ler o conteúdo na íntegra aqui.

O que esta atualização significa?

A plataforma de Cidadania Digital (Gov.br) não é novidade e o seu procedimento foi estabelecido através do Decreto nº 8936, de 19 de dezembro de 2016. Agora, depois dessa nova atualização o portal abraçou mais um serviço: o acesso ao e-CAC.

Ainda segundo a RFB, a utilização de Certificado Digital e Certificado em Nuvem para entrar no e-CAC está com os dias contados. A partir do dia 1º de setembro, o acesso vai acontecer exclusivamente via Código de Acesso ou Acesso Gov.br.

Com isso, o Certificado Digital será válido apenas com cadastro prévio e atribuição do respectivo selo de confiabilidade no Portal Gov.br.

O que fazer agora?

Ainda tem um tempinho até a mudança passar a valer. Por isso, a dica é fazer o cadastro na plataforma do governo o quanto antes para já ir se familiarizando com o novo sistema.

Se você ainda não tem uma conta no Portal Gov.br, clique aqui e faça agora mesmo o seu cadastro. Lembre-se: esta ação é realizada uma única vez.



Fique ligado nas principais atualizações do Comex. Confira nossas últimas publicações:

  • Ministério da Economia desativa Siscoserv: entenda. – clique aqui
  • Confira os números da exportação para o primeiro semestre – clique aqui
  • Receita reduz efeitos econômicos da pandemia para beneficiários do Recof e Recof-Sped – clique aqui

Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!