Artigo

Saiba porque o feriado chinês precisa ser considerado na hora de planejar uma operação internacional

13 de janeiro de 2021
Blog > Saiba porque o feriado chinês precisa ser considerado na hora de planejar uma operação internacional

O feriado asiático é só daqui um mês, mas quando o assunto é a sua operação internacional esse assunto não pode esperar. Reunimos aqui as principais informações para você ficar preparado:

Porque antecipar os pedidos?

O feriado chinês começa no dia 12 de fevereiro, entretanto, as atividades de empresas, fábricas e escolas são paralisadas até duas semanas antes. Em alguns casos, mesmo após o término das festividades, que se encerram no dia 17 de fevereiro, algumas empresas permanecem por mais alguns dias fechadas.

Além disso, a produção de mercadorias também é paralisada e as empresas aceitam somente os pedidos que conseguem entregar antes do feriado. As encomendas feitas em cima da hora são feitas apenas quando o ano novo acaba e as empresas retomam suas atividades.

Tendo isso em mente, antecipar pedidos e planejar as operações internacionais com antecedência é fundamental para evitar prejuízo durante o Ano Novo Chinês.

Como evitar prejuízos?

Além de antecipar os pedidos e planejar cada detalhe com cuidado, ter um bom relacionamento com os armadores é fundamental. Saber como negociar e antecipar os blank sailings (termo usado pelos armadores para informar o cancelamento de uma escala) garantem uma operação tranquila mesmo em tempos de feriado chinês.

Ano Novo Chinês e o Covid-19

Um outro fator que deve ser adicionado nesta equação é o Covid-19. No ano passado, o feriado foi prolongado para conter a contaminação pelo vírus e isso impactou as operações internacionais do mundo todo.

Em 2021 o cenário é um pouco melhor e a expectativa é de que as comemorações ocorram normalmente, seguindo as recomendações da OMS para conter a disseminação da Covid-19. De qualquer forma, a pandemia ainda não acabou e requer atenção dos agentes internacionais.

Um parceiro confiável é fundamental

Planejar uma operação em tempos de feriado chinês demanda muita atenção e cuidado. Por isso, contar com um equipe qualificada e de confiança é uma excelente alternativa para evitar prejuízos.

Aqui, você conta com um time especializado e focado em cuidar da sua operação como ela é: única! Cuidamos de todos os detalhes, desde o planejamento até a entrega no destino final.

Clique aqui para falar com nosso especialista e planejar a sua próxima operação.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES.
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER.