Home » Artigo » Smart Work: o modelo de trabalho do futuro

-

8
novembro
2018
Sem comentários.

Smart Work: o modelo de trabalho do futuro

O modelo de trabalho do futuro, com foco em produtividade, está ganhando espaço. O Smart Work se resume na satisfação profissional e na qualidade de vida. Com ele, aprendemos a gerir o trabalho de maneira inteligente, utilizando um ótimo planejamento e as tecnologias para minimizar os desgastes físicos e mentais. Parece difícil, mas não é! Veja as dicas que separamos para você:

1. Respeite seus limites: Não deixe que o trabalho te consuma. Você tem que dar atenção a sua vida profissional, mas precisa de momentos de prazer e descanso na mesma proporção. Isso é saudável!

2. Se planeje: Seja flexível! É preciso muito planejamento para ser produtivo, por isso anote as atividades profissionais que você precisa fazer, mas não se esqueça do tempo de descanso e de lazer. Quanto mais você consegue se organizar com o trabalho, mais tempo você terá para sua vida pessoal.

3. Descubra a melhor forma para você trabalhar: Algumas pessoas preferem escutar músicas, outras rendem mais no silêncio; umas são mais focadas de manhã, outras no final de tarde. Entender qual é a melhor forma para você trabalhar e qual é seu pico de produtividade é muito importante, pois assim você consegue explorar o máximo de suas capacidades, sabendo como e quando seu trabalho é melhor executado.

4. Grande aliada: Utilize novas tecnologias! Existem muitas ferramentas que podem ser aplicadas para melhorar sua rotina profissional, como gerenciador de tarefas e medidor de tempo com foco em execução de atividades.

Não se esqueça: o trabalho deve ser realizado da melhor maneira possível, tanto para o profissional quanto para o responsável. Por isso, repense a forma como você está guiando suas atividades, coloque em prática as dicas acima e seja feliz!

Quer saber como é trabalhar em um ambiente saudável, com um clima incrível?
Veja o nosso instagram e descubra o nosso #JeitoMaster :www.instagram.com/mastersul_comex

(Fonte: Smart Work: o modelo de trabalho focado na produtividade – Autor: Sebastian Bonhomme)

Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!