Informação

Tudo o que você precisa saber para começar a semana 37

14 de setembro de 2020
Blog > Tudo o que você precisa saber para começar a semana 37

Comece a semana com as principais atualizações na ponta da língua! Confira as três principais notícias do Comércio Exterior para a semana 37:

1. Novo serviço de cabotagem ligará sudeste e nordeste

Um novo serviço de cabotagem será lançado a partir do dia 30 de setembro. O Nexco, como foi batizado, vai conectar as regiões Sudeste e Nordeste de mais eficiente e com escalas nos portos de Santos, Salvador, Suape e Itaguaí.

Esta será mais uma opção de transporte que traz a possibilidade de redução no lead time porta a porta, com baixo índice de extravios e avarias, e maior sustentabilidade com redução das emissões de CO2.

2. Alíquota de Importação reduzida para o arroz

Como uma tentativa de equilibrar os preços no mercado interno, o Governo Federal decidiu incentivar a importação do arroz reduzindo a zero o imposto de importação do produto.

A deliberação, em maioria simples, inclui cota conjunta de 400 mil toneladas às NCMs 1006.10.92 (arroz com casca, paddy e não parboilizado) e 1006.30.21 (arroz semibranqueado ou branqueado, mesmo polido ou brunido e glaciado). 

O processo foi ratificado a partir da Resolução Gecex n°87 e tem vigência até o final de 2020 (31/12).

3. Porto de Paranaguá lidera exportações de soja

Totalizando 1,358 milhão de toneladas em agosto, o Porto de Paranaguá liderou os embarques de soja no país durante o mês de agosto. 

No total, o Brasil exportou 6,232 milhões de toneladas em agosto, contra 5,004 milhões no mesmo mês do ano passado. Um aumento significativo se levarmos em consideração o momento atual em que estamos vivendo. 

Quer ficar sempre atualizado? 

Então fique por aqui e acompanhe nossas últimas notícias:

Confira as práticas sustentáveis que caminham lado a lado com o Comércio Exterior – clique aqui

Confira dicas infalíveis para evitar multas na importação – clique aqui

Vantagens de ter um Master parceiro ao seu lado – clique aqui

RECEBA NOSSAS NOVIDADES.
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER.