Home » Artigo » Você sabe qual é o modelo de container ideal para sua carga?

-

18
fevereiro
2019
Sem comentários.

Você sabe qual é o modelo de container ideal para sua carga?

Os containers facilitam o processo logístico e são uma ótima alternativa para transportar cargas com segurança, evitando danos e extravios.

Embora todos sejam construídos com um tipo especial de aço, existem diversos modelos, com muitas especificações. Por isso é preciso ficar atento aos containers existentes, para garantir a melhor escolha na hora de realizar a sua importação e exportação.

Confira os 6 modelos containers mais utilizados:

  Dry Box

O Dry Box possui duas portas traseiras e normalmente é ventilado, por isso não é muito quente. Existem dois tamanhos desse modelo, o primeiro é o de 20 pés de comprimento (aproximadamente 6 metros) e o segundo possui em média 12 metros, que equivalem à 40 pés. Já sua largura é de 2,3m e 2,6m de altura.

Ambos são ideais para diversos tipos de cargas secas, como alimentos não perecíveis, roupas, móveis e eletrônicos, que são transportados em caixas, pallets e tambores.

Uma curiosidade sobre eles: muitas pessoas se interessam pela versão maior para fazer projetos de casas e escritórios.

 

 

  Open Top

Com as medidas padrões do tipo Dry Box, o Open Top tem o grande diferencial de ter a parte superior removível. Ele é ideal para cargas pesadas e com dimensões maiores – como maquinários de grande porte, já que muitas delas não passam pela porta devido à sua altura.

 

 

  Open Side

Similar ao Open Top, seu diferencial é possuir uma das laterais aberta, o que facilita o processo de estufagem. Ele é indicado para cargas mais largas e para o transporte de animais.

 

 

  Reefer

O Reefer é o container ideal para transportar cargas perecíveis e que precisam ser conservadas em uma temperatura constante, como carnes, sorvetes, frutas e produtos farmacêuticos.

Ele possui as mesmas medidas que o Dry Box, mas internamente é menor devido ao sistema de refrigeração, que permite que sua temperatura varie entre -35ºC e  30ºC, conforme a necessidade dos produtos.

 

 

  Tank

Por fora, o Tank possui as mesmas medidas do Dry Box, mas por dentro ele tem o espaço reduzido devido aos equipamentos de segurança, que permitem que ele transporte líquidos e gases.

Para evitar riscos de acidentes com cargas perigosas, esse tipo de container obedece diversas normas técnicas rigorosas, já que os produtos precisam ser transportados cuidadosamente.

 

 

  Flat Rack

Se a sua carga ultrapassa as dimensões dos containers convencionais, o Flat Rack é uma ótima opção. Isso porque, com apenas duas paredes frontais, ele consegue transportar cargas pesadas, compridas ou de formado diferenciado, como bobinas, máquinas e tubos.

 

Agora que você já sabe qual é o container ideal para sua carga, chegou o momento de pensar na rota e na documentação necessária para fazer sua operação. Mas não se preocupe, temos uma equipe de especialistas pronta para te ajudar do início ao fim da sua importação e exportação.

 


Fale com a gente e experimente mais tranquilidade nas suas atividades de comércio exterior: 41 3024-0100 | contato@mastersul.com.br


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!