Home » Artigo » Conheça as dicas e vantagem de importar autopeças

-

7
agosto
2019
Sem comentários.

Conheça as dicas e vantagem de importar autopeças

Você que trabalha com a comercialização de autopeças já parou para pensar que vivemos no país que possui a quarta maior rede de estradas e rodovias do mundo? São mais de 1,8 milhões de quilômetros de extensão.

De acordo com o IBGE, 61% do transporte de carga brasileira circula pelo asfalto. Mais da metade das viagens do país é feita sobre rodas e, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRATI) 70% dos passageiros viajam de ônibus ou carro.

Esses dados comprovam que no Brasil há um potencial enorme a ser explorado para quem trabalha com a indústria automobilística e um deles é a importação de autopeças.

 

COMO SE PREPARAR PARA IMPORTAR AUTOPEÇAS

Na hora de avaliar a importação como uma opção viável é preciso estar atento para alguns detalhes. Afinal, estar preparado é essencial para o sucesso de uma operação internacional. Confira 3 dicas para planejar a sua importação de autopeças:

1- Confira as questões legais: Para importar é necessário estar com a toda a documentação legalizada perante a Receita Federal. Assim, você evita dores de cabeça desnecessárias durante seu processo internacional;

2- Conheça os impostos e taxas: A parte “chata” de uma importação são os impostos que incidem sobre o valor final. É necessário calcular todos os custos corretamente. Veja aqui como fazer essa conta.

3- Conte com parceiros confiáveis: Utilizar os serviços de uma assessoria de confiança é uma ótima alternativa para conseguir desenhar o processo de importação de maneira inteligente e ainda estudar a viabilidade de empregar algum regime aduaneiro especial, a fim de reduzir os seus custos.

 

PORQUE IMPORTAR AUTOPEÇAS?

1- Mais economia: Algumas peças importadas podem sair até 80% mais em conta do que as produzidas em solo nacional;

2- Vantagem competitiva: Com menor custo e mais qualidade no serviço prestado (ou nas peças vendidas) você têm maior destaque no mercado e fica na frente dos seus concorrentes;

3- Variedade: com a exceção de algumas peças específicas, como pneus e bateria que necessitam de regulação interna, todos os produtos automotivo podem ser importados.
Atualmente, existem diversos regimes especiais que podem facilitar esse processo de importação, como o Rota 2030. Um programa específico para o setor o automobilístico, que reduz a alíquota a zero para importação de autopeças sem produção equivalente no Brasil.

A importação de autopeças é uma ótima opção para você que quer aprimorar seu negócio e se destacar nesse mercado.

Se você está pensando em inovar o seu negócio de autopeças, mas tem dúvidas com relação a documentação e quer a operação desenhada de forma eficiente, venha conversar com a gente! Contamos com uma equipe especializada pronta para oferecer as melhores soluções personalizadas para você: contato@mastersul.com | 41 3024 0100


Acompanhe nossas últimas publicações:

Conheça os 17 Regimes Aduaneiros que podem reduzir os seus custos – clique aqui
Saiba quais as mudanças esperadas para os Incoterms 2020 – clique aqui
Por que contratar um seguro internacional de cargas – clique aqui


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!