Home » Informação » CONTINUIDADE DA GREVE DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL

-

10
novembro
2017
Sem comentários.

CONTINUIDADE DA GREVE DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL

Segundo comunicado do Comando do Movimento Grevista da Receita Federal do Brasil – SINDIFISCO sobre a continuidade da greve iniciada em 01/Novembro.

“Greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal continua por tempo indeterminado A greve dos Auditores Fiscais, iniciada em 1º de novembro, continua sem previsão de término, já que o governo insiste em não cumprir o acordo salarial fechado com a categoria. Além disso, a greve também serve para a categoria manifestar seu descontentamento com o chamado “pacote de maldades”, que afeta principalmente os funcionários públicos do poder executivo e inclui a quebra do acordo salarial firmado em lei – a recomposição salarial prevista para 2018 e 2019 só será paga em 2019 e 2020 e aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%. Entre as ações deflagradas desde 1º de novembro estão a greve fora da repartição durante as terças, quartas e quintas-feiras, com dia sem computador as segundas e sextas-feiras. Durante a greve, na Alfândega, só serão liberadas cargas consideradas essenciais como medicamentos, insumos hospitalares, animais vivos e alimentação de bordo para tripulantes de navios. Já na Delegacia da Receita Federal haverá a paralisação de todos os grupos e equipes de trabalho, projetos, reuniões gerenciais e todas as demais iniciativas que importem em incremento de arrecadação.”

Cada dia de paralisação na Alfândega de Santos ocasiona um atraso de 100 milhões de reais no recolhimento de impostos federais e um acúmulo de 2000 a 3000 containers para liberação de cargas ao País.

fonte: http://www.sindifisconacional.org.br

Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!