Home » Informação » O que um agente de carga faz?

-

8
fevereiro
2019
Sem comentários.

O que um agente de carga faz?

O agente de carga pode facilitar – e muito – as suas operações de importação e exportação. Isso porque, sua experiência permite que ele analise suas demandas, com foco nas melhores rotas, disponibilidade de espaço dos armadores e companhias aéreas, além de receber informações antecipadas, como por exemplo, alterações das linhas marítimas e aéreas.

Quais são as atividades de um agente de carga?

O agente de carga simplifica os processos, já que ele é responsável pelas operações de comércio exterior, atuando de forma intermediária entre o importador/exportador e empresas de transporte e logística. O acompanhamento detalhado do agente de carga pode se iniciar na retirada da mercadoria na origem até a entrega no destino, cuidando inclusive da análise e da emissão de documentos, junto aos órgãos integrantes.

Mas por que devo contratar um agente de carga?

A resposta é simples: você precisa focar no seu negócio.

Com um agente de cargas, você tem um serviço completo, que vai além do frete marítimo, aéreo e rodoviário. Assim, você tem mais tempo para se dedicar à gestão e o crescimento da sua empresa.

Entre muitas vantagens, os principais benefícios do agenciamento de carga são:

  1. Simplicidade em liberações: Os agentes de carga possuem amplo conhecimento quanto aos documentos necessários para a entrada e saída de mercadorias de um pais para o outro. Eles também conseguem antecipar os pedidos realizados por órgãos públicos, o que agiliza o processo já que os documentos estão prontos antes mesmo da retirada do produto.

2- Contatos valorosos: Os agentes possuem contatos e contratos estratégicos com os intervenientes da cadeia logística. Assim, conseguem as melhores possibilidades e oportunidades de negociações.

  1. Follow-up: Com o monitoramento 24h, você fica atualizado sobre o status da sua carga em tempo real. Assim, você consegue trabalhar tranquilo sabendo exatamente o caminho e as etapas que sua mercadoria está percorrendo.
  2. Economia: Com um olhar cuidadoso, o agente de carga elabora a logística de forma inteligente e segura, para que custos extras, como armazenagem, não sejam necessários. Além disso, caso suas mercadorias não ocupem um container inteiro, é possível consolidar a carga, ou seja, dividir o espaço com outros exportadores/importadores, proporcionando o melhor aproveitamento do espaço e reduzindo os gastos com transporte internacional.

Percebeu como o agente de carga pode facilitar sua vida? Agora imagina tudo isso, combinado com um atendimento excelente de profissionais altamente capacitados e com soluções inovadoras que ajudam a simplificar seus processos e reduzir seus custos.

Venha viver a melhor experiência em comércio exterior! Entre em contato com a gente: 41 3024-0100 | contato@mastersul.com.br


Aproveite para conhecer nosso e-book sobre DU-E: Saiba tudo sobre o novo processo de exportação!

E-book DU-E: Saiba tudo sobre o novo processo de exportação: Acessar conteúdo


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!