Que tal começar a semana sabendo de todas as notícias que podem impactar a sua operação? Confira a nossa seleção:
01 – Brasil já pode exportar carne bovina para o México
Com a publicação dos requisitos zoosanitários para a importação da carne bovina brasileira pelo governo mexicano, o Ministério da Argicultura e Pecuária (Mapa) conclui a negociação iniciada há mais de 12 anos para a comercialização do produto.
Poderão ser exportadas a carne bovina proveniente de Santa Catarina, que conta com o reconhecimento da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) de zona livre de febre aftosa e também a carne maturada e desossada de outros 14 estados brasileiros.
No mês passado, o mercado mexica já abriu portas para a carne suína brasileira.
02 – Petrobras avalia novos projetos de energia eólica na costa brasileira
A Petrobras vai avaliar a possibilidade de sete projetos para geração de energia eólica offshore na costa brasileira.
A previsão é de que seja gerado até 14,5 GW (gigawatts) de energia.
O projeto faz parte do compromisso da Petrobras em neutralizar as emissões de gases do efeito estufa nas atividades sob controle da companhia até 2050;
A energia eólica está entre as prioridades do plano estratégico para o período de de 2023 a 2027 e atende ao objetivo de diversificar a matriz energética do país. A tecnologia irá utilizar as energias dos ventos dos mares para produzir energia renovável.
03 – GRU Airport expandirá armazéns de cargas em 345 mil m²
O Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional de São Paulo apresenta duas grandes novidades: o projeto de ampliação de área para cerca de 200.000 m², o que permitirá fixar novos players do mercado. A segunda novidade é a disponibilização do serviço de Transshipement, trânsito nacional de carga, exclusivo no Brasil.
As duas novidades proporcionarão um aumento na capacidade de armazenagem e permitirá a abertura de um novo fluxo de carga de trânsito internacional que utiliza o Brasil como porta de entrada e saída de carga na América do Sul.