Home » Artigo » Comércio Exterior com segurança, agilidade e confiança

-

10
junho
2019
Sem comentários.

Comércio Exterior com segurança, agilidade e confiança

Junho é um mês muito importante, porque celebramos o nosso aniversário! Mas neste ano de 2019, tivemos um outro marco muito importante para a nossa história: conquistamos a certificação no Programa Brasileiro de OEA, na modalidade segurança (OEA-S). Um importante reconhecimento para participantes da cadeia logística internacional que representam baixo grau de risco em suas operações, além de segurança física das cargas que movimentam.

Uma vez certificada, a Mastersul garante que possui ainda mais controle e processos eficientes relacionados a cada etapa dos processos internacionais dos nossos clientes, bem como política de recursos humanos e treinamentos que mantém todos os colaboradores alinhados e trabalhando contra qualquer irregularidade.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA OS CLIENTES, PARCEIROS E FORNECEDORES?

Empresas certificadas como OEA contam com vantagens que refletem em agilidade,
confiança e segurança. Os principais são:
1. Canal de comunicação direto com a Receita Federal;
2. Redução do percentual de cargas selecionadas para canais de conferência;
3. Quando selecionado para canais de parametrização, tem atendimento prioritário;
4. Pode usufruir de vantagens e benefícios fruto de Acordos de Reconhecimento Mútuo que a Aduana Brasileira realiza com as Aduanas de outros países. Como no Uruguai, por exemplo, que é dada a prioridade na análise dos despachos selecionados para a conferência. Em outros países, como Estados Unidos, Argentina, Bolívia e México, as vantagens no fluxo comercial com as empresas brasileiras certificadas como OEA estão em negociações.

 

COMO CONQUISTAMOS O CERTIFICADO OEA

Iniciamos o processo para conseguir a certificação OEA no final de 2017 e agora concluímos com sucesso mais esta etapa. Com esta certificação, nos comprometemos a exercer a atividade de comércio exterior de maneira regular e idônea. Identificamos quais os riscos das nossas operações e nos comprometemos combatê-los de forma constante. Todos os nossos controles, processos e metodologia de trabalho foram objetos de auditoria e, agora, de certificação, conforme Ato Declaratório n° 22/2019. Estamos orgulhosos do nosso time e, por isso queremos dividir com todos os essa conquista. Agora, nos tornamos uma variável positiva no gerenciamento de risco logístico e aduaneiro de suas operações e vamos seguir focados para cumprir o nosso propósito de ajudar pessoas. Afinal, são elas que movem o mundo!


Acesse e confira nossas últimas publicações:

Saiba quando utilizar a DTA – acesse aqui
Mudanças na Habilitação do Siscomex – acesse aqui
4 Inteligências da Liderança – acesse aqui

Quer aprimorar suas operações ao redor do mundo?
Fale com a gente: (41) 3024-0100.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!