Você já ouviu falar em Inteligência Emocional?
É a capacidade de um indivíduo em reconhecer suas próprias emoções e gerenciar suas respostas em sociedade, ou seja, levar inteligência para as nossas emoções, tornando o processo consciente e equilibrado.
No ambiente de trabalho a prática é fundamental, pois saber como controlar o fluxo emocional e ter capacidade para refrear impulsos é essencial para ser bem sucedido e ter um bom relacionamento interpessoal.
Quatro pilares da Inteligência Emocional
Conheça os quatro pilares que embasam a prática da
- Autoconhecimento: O processo de autoconhecimento é o primeiro passo para identificarmos as situações e desafios que estamos enfrentando.
- Gestão das Emoções: Depois de conhecer mais sobre suas emoções, é hora de aprender a lidar com elas.
- Empatia: É a habilidade mais importante para lidar com os nossos relacionamentos. Como é impossível sentirmos o que o outro sente, a empatia é uma escolha e uma habilidade que deve ser praticada todos os dias.
- Sociabilidade: São todos os pilares em uma relação que envolva o eu, o outro e as circunstâncias controláveis e incontroláveis da vida. É o mais difícil e por isso requer prática constante.
Como praticar a Inteligência Emocional no dia-a-dia
A Inteligência Emocional é um processo que demanda prática e persistência, mas utilizar os seus pilares como um hábito, gera muitos resultados positivos.
Por aqui, seguimos um Código de Cultura que passa por todos estes pilares, na busca por um ambiente de trabalho leve e sem conflitos.
E aí, que tal começar a praticar a Inteligência Emocional e melhorar o clima organizacional da sua empresa?
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