Uma boa notícia para o ramo da energia!
Na última segunda-feira (20/07), o Governo Federal zerou o imposto de importação para módulos de energia solar. A novidade foi publicada no Diário Oficial e passa a valer no dia 1° de agosto.
Benefício para as empresas de energia
Dezenas de módulos solares, incluindo monocristalinos e bifaciais, até mesmo alguns tipos de inversores trifásicos para sistemas fotovoltaicos e componentes utilizados nos “tracker” foram incluídos no novo benefício do governo. Confira a lista completa dos produtos aqui.
A novidade faz parte do movimento do país em impulsionar negócios neste momento em que o real está desvalorizado e pode aumentar os custo para geração de energia. Em especial as que dependem das importações da China.
Anteriormente, o imposto de importação para os módulos solares era de 12%, enquanto que os inversores chegam até 14%. de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Agora, os os valores foram zerados e os importadores podem aproveitar do benefício até o final de 2021.
A notícia revela uma ótima oportunidade para investir no mercado de produção de energia solar mesmo nos tempos atuais. É o Comércio Exterior movimentando o mundo!
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do Comércio Exterior? Confira nossos últimos artigos:
- Ministério da Economia desativa Siscoserv: entenda. – clique aqui
- Confira os números da exportação para o primeiro semestre – clique aqui
- Receita reduz efeitos econômicos da pandemia para beneficiários do Recof e Recof-Sped – clique aqui