• Atendimento: +55 41 99661-0135
  • Chat
  • Área restrita
  • FAQ
  • Português do Brasil Português do Brasil
  • English (US) English (US)
  • Espanhol Espanhol
  • Home
  • A Mastersul
  • #33 (no title)
    • #39 (no title)
    • #40 (no title)
    • #41 (no title)
  • Integridade
  • #35 (no title)
    • One for all
    • Saúde e meio ambiente
  • Blog
  • #37 (no title)
  • #38 (no title)
    • Entre em contato
    • #423 (no title)
  • Home
  • A Mastersul
  • #33 (no title)
    • #39 (no title)
    • #40 (no title)
    • #41 (no title)
  • Integridade
  • #35 (no title)
    • One for all
    • Saúde e meio ambiente
  • Blog
  • #37 (no title)
  • #38 (no title)
    • Entre em contato
    • #423 (no title)
  • Home
  • A Mastersul
  • #33 (no title)
    • #39 (no title)
    • #40 (no title)
    • #41 (no title)
  • Integridade
  • #35 (no title)
    • One for all
    • Saúde e meio ambiente
  • Blog
  • #37 (no title)
  • #38 (no title)
    • Entre em contato
    • #423 (no title)

Comércio Exterior com segurança, agilidade e confiança


Sem categoria

Junho é um mês muito importante, porque celebramos o nosso aniversário! Mas neste ano de 2019, tivemos um outro marco muito importante para a nossa história: conquistamos a certificação no Programa Brasileiro de OEA, na modalidade segurança (OEA-S). Um importante reconhecimento para participantes da cadeia logística internacional que representam baixo grau de risco em suas operações, além de segurança física das cargas que movimentam.

Uma vez certificada, a Mastersul garante que possui ainda mais controle e processos eficientes relacionados a cada etapa dos processos internacionais dos nossos clientes, bem como política de recursos humanos e treinamentos que mantém todos os colaboradores alinhados e trabalhando contra qualquer irregularidade.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS PARA OS CLIENTES, PARCEIROS E FORNECEDORES?

Empresas certificadas como OEA contam com vantagens que refletem em agilidade,
confiança e segurança. Os principais são:
1. Canal de comunicação direto com a Receita Federal;
2. Redução do percentual de cargas selecionadas para canais de conferência;
3. Quando selecionado para canais de parametrização, tem atendimento prioritário;
4. Pode usufruir de vantagens e benefícios fruto de Acordos de Reconhecimento Mútuo que a Aduana Brasileira realiza com as Aduanas de outros países. Como no Uruguai, por exemplo, que é dada a prioridade na análise dos despachos selecionados para a conferência. Em outros países, como Estados Unidos, Argentina, Bolívia e México, as vantagens no fluxo comercial com as empresas brasileiras certificadas como OEA estão em negociações.

 

COMO CONQUISTAMOS O CERTIFICADO OEA

Iniciamos o processo para conseguir a certificação OEA no final de 2017 e agora concluímos com sucesso mais esta etapa. Com esta certificação, nos comprometemos a exercer a atividade de comércio exterior de maneira regular e idônea. Identificamos quais os riscos das nossas operações e nos comprometemos combatê-los de forma constante. Todos os nossos controles, processos e metodologia de trabalho foram objetos de auditoria e, agora, de certificação, conforme Ato Declaratório n° 22/2019. Estamos orgulhosos do nosso time e, por isso queremos dividir com todos os essa conquista. Agora, nos tornamos uma variável positiva no gerenciamento de risco logístico e aduaneiro de suas operações e vamos seguir focados para cumprir o nosso propósito de ajudar pessoas. Afinal, são elas que movem o mundo!


Acesse e confira nossas últimas publicações:

Saiba quando utilizar a DTA – acesse aqui
Mudanças na Habilitação do Siscomex – acesse aqui
4 Inteligências da Liderança – acesse aqui

Quer aprimorar suas operações ao redor do mundo?
Fale com a gente: (41) 3024-0100.

Postagens populares

  • Entenda como acontece a desvalorização da moeda e suas consequências para o Comércio Exterior

  • Horário de funcionamento da receita federal para trânsitos aduaneiros!

  • Comex 2025: transformações e tendências

  • Conheça os onze Incoterms utilizados no comércio internacional

Categorias

Artigo

Informação

Legislação

Notícias

Sem categoria

Veja também

Porto Sem Papel: o que é e por que ele já está transformando o comércio portuário no Brasil

Imagine se todo o processo burocrático de um porto – formulários, assinaturas físicas, deslocamentos de agentes – pudesse ser eletronicamente integrado, acessível de qualquer lugar e com menos impactos ambientais. Esse é o propósito do programa Porto sem Papel, uma iniciativa que vem ganhando força no Brasil desde 2011. Mas o que ele realmente significa, […]

15 de September de 2025

Saiba mais

Controle sanitário nas importações: o que muda com a Portaria 835 do MAPA

01 – MAPA moderniza fiscalização agropecuária com portaria sobre importações O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) publicou a Portaria nº 835, que institui novas diretrizes para o controle agropecuário nas importações de produtos de interesse agropecuário, sujeitos a registro no Portal Único de Comércio Exterior. Esta medida integra o processo de modernização do comércio […]

15 de September de 2025

Saiba mais

LEGISLAÇÕES E NOTÍCIAS DO COMEX

NOTÍCIAS SISCOMEX Importação nº 089/2025 Alterações em atributos do Novo Processo de Importação – Anvisa publicado 08/09/2025 19h49 Notícia Importação n° 088/2025 Alterações nos atributos do Novo Processo de Importação publicado 08/09/2025 18h56 Notícia PUBLICADO DOU 12/09/25 PORTARIA CONJUNTA MDIC/MF Nº 4, DE 11 DE SETEMBRO DE 2025 GM/MDIC | 12/09/2025 Torna pública a tabela […]

15 de September de 2025

Saiba mais

Quer receber conteúdo relevante diretamente na sua caixa de entrada? Inscreva-se em nossa newsletter e esteja sempre por dentro.

i i i i

A Mastersul Comex é uma assessoria em Comércio Exterior, especialista em Despacho Aduaneiro e Logística Internacional há quase 20 anos. Acreditamos no legado de parceria, integridade e alegria que estamos deixando no mundo. Juntos, ajudamos pessoas e movemos o mundo!

Mastersul

Quem somos

Premiações e certificados

Área de atuação

Ferramentas

E-books

Acesso restrito

Links úteis

Downloads

Serviços

Gestão aduaneira

Logística internacional

Rodoviário nacional

Contato

Entre em contato

Trabalhe conosco

Outros

Seguimentos

Blog

Responsabilidade social

Política de cookies

Declaração de privacidade

Matriz Curitiba
  • Rua João Negrão, 162 – 5º andar – CEP 80010-200

  • +55 (41) 3024-0100

FILIAL PARANAGUÁ
  • +55 (41) 3423-7051

FILIAL LONDRINA
  • +55 (43) 3351-1210

FILIAL ITAJAÍ
  • +55 (47) 99658-5146

Filial Foz do Iguaçu
  • +55 (41) 98785-1304

© 2025 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Visuality

Voltar